Estratégia de descontos para a sua farmácia

Estratégia de descontos para a sua farmácia

Para oferecer descontos, promoções e ofertas em seus produtos é necessário ter uma estratégia por trás disso. 😉

Separamos para você 5 passos que devem ser seguidos antes de aplicar qualquer tipo de oferta em seus produtos👇:

1 – Tenha conhecimento e ciência dos resultados financeiros da sua farmácia, para que possa construir estratégias, promoções e um planejamento de desconto;

2 – Conheça seu perfil de vendas, o planejamento de descontos precisa ser construído com base no perfil de vendas da sua farmácia;

3 – Defina os produtos que serão geradores de tráfego (produtos de uso contínuo, conhecidos pelos clientes) e os geradores de renda (produtos que serão comprados esporadicamente ou em situações especificas), assim o gestor distingue os descontos altos ou baixos;

4- Tenha um preço mínimo, para cada produtos, estabelecido em seu sistema, para ter uma maior base de lucro;

5- Defina o plano de marketing que abrangerá todas formas de divulgação, com a finalidade de levar aos seus clientes percepções de preços.

Seguindo esses passos e acompanhando o processo de perto, você terá maior embasamento para criar suas estratégias e maior controle do que está sendo ofertado em sua farmácia. 🙂

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