Diferenças Entre: Ansiedade, Estresse e Burnout

Diferenças Entre: Ansiedade, Estresse e Burnout

Atualmente a tecnologia está presente em todos os aspectos da nossa vida. Do âmbito pessoal até o profissional e em todas as atividades inerentes a eles.
As pessoas passam muitas horas dos seus dias conectados, sempre atentos para não perder oportunidades e acabam deixando de lado o investimento em relações interpessoais. Isso tem gerado um aumento exponencial na ansiedade, no nível de estresse e ocorrência de Burnout na sociedade atual.

A base da ansiedade é o medo constante de errar e a insegurança, o psicólogo Michael Zanchet reforça que nem tudo na vida precisa ser rápido, muitas situações pedem tempo para pensar e somente depois agir.
O estresse está ligado à percepção e maneira como se interpreta um fato real ou imaginário que pode gerar um estado de alerta do organismo, diminuindo a capacidade de reflexão e ação. De maneira crônica, ele pode ocasionar um desgaste físico e emocional no organismo.

Já o Burnout é caracterizado por um intenso desgaste físico e mental em decorrência de excesso de trabalho. O desequilíbrio em qualquer situação na vida gera prejuízos, por isso é necessário o desenvolvimento no âmbito físico, pessoal e profissional, pois uma área não supri a outra.

É necessário ter um tempo para descansar, para se exercitar, ter relacionamentos interpessoais, afetivos e profissionais para viver a vida de forma equilibrada e com maior bem-estar. Dessa forma, é possível viver de forma mais plena e gerenciar melhor os fatores de risco para a saúde como a ansiedade, o estresse e o Burnout.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com