Diferença entre: Rémedio de Referência, Genérico e Similar

Diferença entre: Rémedio de Referência, Genérico e Similar

O uso de remédios é muito comum no nosso dia a dia, tanto para tratar pequenas dores ou para tratar casos mais graves. Porém, dificilmente sabemos alguns significados básicos como: remédios de referência, genéricos e similar. 💊

Remédios de Referência: são as novidades mais recentes apresentados pela indústria farmacêutica. Os preços é mais elevado, mas sua eficácia e resultado foram comprovados pela ANVISA.

Medicamento Genérico: tem os preços mais acessíveis e são mais facilmente encontrados no mercado. Não carregam o nome da marca, apenas o princípio ativo na embalagem, que são os mesmos dos remédios tradicionais, tendo também a mesma dose e forma farmacêutica.

Medicamento Similar: tem como características manter os mesmos princípios ativos, com a mesma concentração, mesma dosagem e mesma forma farmacêutica do que os genéricos ou os de referências. O que os diferencia é o fato de que os medicamentos Similares possuem marca e nome fantasia. Eles são muito oferecidos aos pacientes, quando buscam um medicamento de Referência.

#polydrogas #medicamntos #remediosdereferencia #medicamentosimilar #medicamentogenerico

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com