Como cuidar da saúde dos idosos na quarentena

Como cuidar da saúde dos idosos na quarentena

Os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus trouxeram inúmeras alterações na rotina de muitas pessoas. A quarentena afetou todas as idades, mas principalmente os idosos, que estão mais expostos a desenvolver complicações.

Por estarem inseridos no grupo de risco, o apoio familiar é essencial para garantir saúde e proteção. O momento pede isolamento, mas isso pode causar consequências para a saúde mental, pois há uma grande mudança na rotina. Por isso, os cuidados neste período devem ser redobrados, individualizados e com medidas preventivas essenciais para superar esse período:

– Alguns idosos têm dificuldade de compreender a necessidade do isolamento, por isso é relevante explicar a situação e mostrar as consequências e os benefícios de seguir as orientações/regras impostas pelo momento.

-Todos necessitam exposição ao sol;

– É necessário que os idosos mantenham uma rotina;

– Estimular a prática de atividades, caso gostem, como leitura, artesanato, assistir um filme e realizar jogos. Aos que carecem de cuidados uma sugestão é ouvir músicas que trazem boas recordações e energias.

– Caso a pessoa idosa não tenha mais condição de cozinhar, fornecer uma alimentação completa.

– Caso os idosos consigam utilizar o telefone celular ou acessar a internet, esses meios devem ser inseridos na rotina para amenizar o isolamento.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com